PORTARIA INTERMINISTERIAL MPS/MF Nº 2, DE 11 DE JANEIRO DE 2024 (parte 2 de 2)

Publicado no Diário Oficial da União, seção 1, em , página 44. Órgão: Ministério da Previdência Social — GABINETE DO MINISTRO. Todos os atos de 12/01/2024

ANEXO I
FATOR DE REAJUSTE DOS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS DE ACORDO COM AS
RESPECTIVAS DATAS DE INÍCIO, APLICÁVEL A PARTIR DE JANEIRO DE 2024
. DATA DE INÍCIO DO BENEFÍCIO REAJUSTE (%)
. Até janeiro de 2023 3,71
. em fevereiro de 2023 3,23
. em março de 2023 2,44
. em abril de 2023 1,79
. em maio de 2023 1,26
. em junho de 2023 0,89
. em julho de 2023 0,99
. em agosto de 2023 1,08
. em setembro de 2023 0,88
. em outubro de 2023 0,77
. em novembro de 2023 0,65
. em dezembro de 2023 0,55
ANEXO II
TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DOS SEGURADOS EMPREGADO, EMPREGADO DOMÉSTICO
E TRABALHADOR AVULSO, PARA PAGAMENTO DE REMUNERAÇÃO A PARTIR DE 1º
DE JANEIRO DE 2024
. SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO (R$) ALÍQUOTA PROGRESSIVA PARA FINS DE
RECOLHIMENTO AO INSS
. até 1.412,00 7,5%
. de 1.412,01 até 2.666,68 9%
. de 2.666,69 até 4.000,03 12 %
. de 4.000,04 até 7.786,02 14%
ANEXO III
TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DOS SEGURADOS E BENEFICIÁRIOS DO REGIME PRÓPRIO
DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DA UNIÃO A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2024
. BASE DE CONTRIBUIÇÃO (R$) ALÍQUOTA PROGRESSIVA INCIDINDO SOBRE
A FAIXA DE VALORES
. até 1.412,00 7,5%
. de 1.412,01 até 2.666,68 9%
. de 2.666,69 até 4.000,03 12%
. de 4.000,04 até 7.786,02 14%
. de 7.786,03 até 13.333,48 14,5%
. de 13.333,49 até 26.666,94 16,5%
. de 26.666,95 até 52.000,54 19%
. acima de 52.000,54 22%